junho 16, 2008

2 em 1: Vamos ao Teatro e ao cinema com o 6.º A


A gravação de um programa de televisão em directo é sempre um acontecimento agitado e imprevisível. Imagina que o programa de televisão mistura o real com o imaginário e une o passado ao presente.


Pensa num programa de televisão, em que tudo seja possível…


Nesta peça de teatro os actores não viajarão até ao passado, muito pelo contrário, vão trazer o passado ao presente e deixar a nossa imaginação viajar...


...porque no mundo dos sonhos não há impossíveis.

A Padeira de Aljubarrota é uma das personagens mais curiosas na famosa Batalha de Aljubarrota (século XIV), onde, mais uma vez, os portugueses venceram os castelhanos.
Não pode afirmar-se, com certeza, que esta pessoa tenha existido, nem sequer que a história que se conta acerca dela seja verdade. Todavia, a mesma estará sempre ligada à História de Portugal!
Um facto é que existiu alguém de nome Brites de Almeida que foi padeira naquela terra e crê-se que era tão corajosa como a da lenda. Neste filme o 6.º A contará o que se sabe dessa mulher, tentando fazer uma receita com alguns dados existentes, uma pitada de imaginação e algumas colheradas de sentido de humor.
Não vais querer faltar, pois não??!
É já na próxima Terça-feira, 17 de Junho, a partir das 21h30, no Cine-Teatro de Ourém! Vamos todos apoiar o 6.º A e a professora Mafalda Delgado que nos deixarão, de certeza, muito orgulhosos das pessoas "que FAZEM a Escola"!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

professora dalia deixo-lhe aki uma mensagem de saudade do nosso mó de cena ..nem sabe a falta que o nosso grupo de teatro fez a cada um de nós. Passados já alguns anitos desde a nossa última apresentação é mesmo com saudades de tudo que lhe escrevo.. Queria mandar-lhe um beijinho muito grande..e que apesar destes anos admiro-a muito tal como sempre admirei~
beijokas ritinha