janeiro 10, 2012

Livro do Mês de Janeiro



A Ilha do Tesouro
de Robert Louis Stevenson
















Sinopse: A história desenrola-se à volta de um rapaz Jim Hawkins e começa em Inglaterra numa pequena cidade à beira mar, com a chegada à Pensão Benbow, de um velho e misterioso pirata, que traz consigo um baú onde se esconde um mapa de um valioso tesouro. As aventuras sucedem-se e o jovem Jim e alguns amigos veem-se num navio rodeados de piratas e muitos perigos rumo a uma ilha deserta, em busca do tesouro do terrível capitão Flint.
Ao virar de cada página surgem novas e arrebatadoras emoções, surge a admiração que sentimos por alguns destes corajosos heróis, o jovem e destemido Jim, o sensato Dr.Livesey entre outros, personagens que nos mostram o poder da determinação, da lealdade e da amizade, e em contraste o medo que sentimos dos maquiavélicos piratas. E no caminho de regresso, surge a saudade ao deixarmos a ilha onde através destes incríveis homens do mar, vivemos também nós esta emocionante e inesquecível busca ao tesouro…
Foi escrito por Robert Louis Stevenson em 1883. Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum neste tipo de história. Foi também neste livro que o conhecido estereótipo de pirata com perna de pau e um papagaio no ombro apareceu e se tornou tão popular.
Se gostas de aventuras em alto mar, de piratas, e tesouros, não vais largar este livro!
Sobre o autor:
Robert Louis Balfour Stevenson (1850-94) é um escritor escocês do século XIX, antes de se dedicar à escrita estudou engenharia na Universidade de Edimburgo na Escócia. Devido a problemas de saúde, viajava muito à procura de climas mais amenos. As suas primeiras obras são relatos dessas viagens. Percorreu a Europa, e a América, onde conheceu a mulher com quem viria a casar-se. Depois de tanto percorrer o mundo, encontrou o seu lugar na Ilha de Samoa onde viveu o resto dos seus dias.

Trailer da Serie baseada no livro. Dá uma espretadela!

http://youtu.be/J__mE6cxYvI
Fontes:http://robert-louis-stevenson.classic-literature.co.uk/robert-louis-stevenson-biography.asp
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Louis_Stevenson

Sem comentários: