novembro 06, 2014

Montras com Livros

Montras com livros trazem Hans Christian Andersen ao Concelho


Pelo segundo ano consecutivo, as montras do concelho de Ourém (Caxarias, Fátima, Freixianda, Olival e Ourém) foram enfeitadas com livros, numa iniciativa que decorre entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro.
Esta atividade organizada pelo Grupo de Trabalho Concelhio de Bibliotecas de Ourém está integrada nas comemorações do mês internacional das Bibliotecas Escolares, o mês de outubro.
Este ano, o município de Ourém irá promover as obras de Hans Christian Andersen, ilustre escritor dinamarquês. Na sequência desta iniciativa, os elementos do Grupo de Trabalho decidiram atribuir às “Montras com livros” o subtema de Hans Christian Andersen. Cada montra foi decorada com algumas das obras deste escritor. A cada estabelecimento comercial foi atribuído um conto ou poema deste autor da literatura infanto-juvenil. As bibliotecas disponibilizaram toda a ajuda necessária. No caso das  bibliotecas do agrupamento 4º conde de Ourém, estas apoiaram mais de 65 estabelecimentos comerciais, com livros, trabalhos alusivos às obras e colaboração na execução das montras.
Está a ser feito o registo fotográfico de todas as montras que, posteriormente, será divulgado à comunidade local, numa exposição que estará patente na loja “Ponto já”, em Ourém, entre os dias 19 e 31 de janeiro.

Texto escrito por:

Mariana Fonseca, do clube de comunicação











Sem comentários: