dezembro 17, 2015


                Decorreu no passado dia 10 de dezembro, na biblioteca da escola IV Conde de Ourém, uma sessão de esclarecimento sobre cidadania, mais concretamente, sobre participação democrática, com a Sra. Presidente da Assembleia Municipal de Ourém, Dra. Deolinda Simões.
                Esta atividade, dinamizada pelo Clube “Parlamento dos Jovens”, tinha como principal objetivo sensibilizar os alunos que integram este Clube, mas não só, para a importância da participação democrática, começando ao nível dos órgãos de poder local. A nossa convidada fez uma pequena introdução sobre o que foi a sua vida na política, desde muito jovem, até aos dias de hoje. Posteriormente, os nossos alunos tiveram oportunidade de colocar questões concretas sobre o seu trabalho enquanto Presidente da Assembleia Municipal.
                A Sra. Presidente lançou ainda um repto aos nossos alunos, convidando-os a fazerem parte da Mesa da Assembleia Municipal, numa das sessões, em data a agendar.
                No final, os alunos do curso Vocacional de Hotelaria e Tecnologias, brindaram os presentes com um fantástico lanche e um serviço de excelência.






Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos
               


                O Departamento de Ciências Sociais e Humanas comemorou, no passado dia 10 de dezembro, o Dia dos Direitos Humanos, com diversas atividades. Destacamos a colocação de panos com ilustrações e frases alusivas à violação dos direitos humanos. Esta atividade, realizada pelos alunos do 9º ano, foi dinamizada pela professora Aida Silva. Houve ainda uma encenação sobre essas mesmas violações, dinamizada pela turma do 7º D, no âmbito da disciplina de Teatro, lecionada pelo professor Jaime Portela. Algumas turmas dos oitavos e nonos anos tiveram ainda a oportunidade de visionar o filme: “O rapaz do Pijama às Riscas”, acompanhados pelo professor José Sobral. No intervalo da hora de almoço, toda a escola foi presenteada  com uma atuação musical ao vivo, da música “Imagine” de John Lennon e “We Are The World” de vários artistas, em que todos os alunos foram convidados a cantar. As atuações musicais tiveram a preciosa ajuda do professor Rui Sérgio. 

Sem comentários: