março 07, 2016

Vamos conhecer um pouco sobre os nossos convidados: Vera Vilhena


Vera de Vilhena (Lisboa, 1969), tornou-se cantora profissional em 1989, com o programa Regresso ao Passado (RTP), apresentado por Júlio Isidro. Tem dado voz em spots publicitários e álbuns musicais, e actuado em espectáculos e concertos ao vivo, a solo e em trabalho de coros. Nos últimos anos especializou-se como intérprete de bossa-nova e de soft-jazz.
Estreou-se como compositora no álbum Luar, de Rita Guerra, e na ficção e poesia, na revista Egoísta. Em 2006 trocou a cidade pelo campo e pelo mar e mudou-se para perto da Ericeira. Desde 2009 que é também revisora de texto e coordenadora de oficinas de escrita criativa. 
Obras publicadas: O Pisa-papéis (pseud. Vera Vê), novela (DG edições, 2006, prefácio de Rita Ferro), A Ilha de Melquisedech - Mnemon, o primeiro volume de uma trilogia do género fantástico (Chiado Editora, 1ª edição Dez 2013), Coisandês, a vida nas coisas, um conjunto de contos vocacionado para adolescentes (Prémio Revelação APE/Babel, Verbo/Babel, 1ª edição Abril 2014, prefácio de Júlio Isidro), Fora do mundo (poesia, Poética Edições, 1ª edição Dez. 2014).
fonte: http://www.wook.pt/authors/detail/id/3122440

Sem comentários: