maio 19, 2016

PARABÉNS BERNARDO!

FASE DISTRITAL CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

O aluno  Bernardo Nuno Henriques  participou no Concurso Nacional de Leitura (Fase Distrital) classificando-se num fantástico 2º lugar na sua categoria

A Biblioteca Municipal de Tomar acolheu, no dia 29 de abril, a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura. Jovens representantes de cerca de três dezenas de escolas de 14 concelhos do distrito de Santarém mostraram os seus dotes para a leitura. Primeiro numa prova que avaliava a compreensão dos dois livros destinados a cada escalão. Depois, escolhidos os finalistas a partir dessa primeira prova, mostrando as capacidades de argumentação, de leitura expressiva e de dramatização de um texto.
Chegaram a esta fase seis alunos do 3º Ciclo, tendo as prestações em palco sido avaliadas por um júri presidido pelo vereador Hugo Cristóvão e que integrava também o escritor António Tavares (autor de uma das obras de leitura no concurso), o músico Carlos Moisés (vocalista dos Quinta do Bill), Graça Barão (coordenadora inter-concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares) e Maria José Pereira (directora da Biblioteca Municipal).
Estiveram igualmente presentes nesta sessão o subdirector da Direção Geral do Livro Arquivos e Bibliotecas, Luís Santos e a técnica daquele organismo responsável pelo CNL, Vera Oliveira.

Foram os seguintes os resultados da fase distrital do Concurso: 3º ciclo:
1º - Lourenço Madureira Miguel – Esc. Sec. S. Maria Olival (Tomar)
2º - Bernardo Nuno Henriques – Esc. IV Conde Ourém (Ourém)
3º - Iúri Madeira Ribeiro – EB 2,3 Porto Alto (Benavente)~

Restantes finalistas:
Rita Lopes Cotrim – Esc. EB 2,3 Pedro Ferreira (Ferreira do Zêzere)
Rodrigo Carvalho – Centro de Estudos de Fátima (Ourém)
Marta Venâncio Crespo – Colégio Sagrado Coração de Maria (Ourém)

Sem comentários: